UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/02/2010 - 17h24

Lula espera que caso Arruda sirva de exemplo para o país

BRASÍLIA - Ao comentar hoje a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está chocado com a corrupção e disse ser "uma coisa absurda" que casos como o do Distrito Federal ainda aconteçam no Brasil.

"Obviamente que fico chocado quando vejo a denúncia de corrupção nesse país. Fico chocado quando vejo aquele vídeo do Arruda recebendo o dinheiro, é uma coisa absurda a gente imaginar que em pleno século 21 isso acontece no Brasil", disse em entrevista a rádios de Goiânia.

Lula disse também que espera que o caso Arruda sirva de exemplo para evitar novos casos de corrupção no país. "Espero que o que aconteceu com o Arruda sirva de exemplo para que isso não possa mais se repetir em lugar nenhum. Por isso mandei para o Congresso projeto de lei transformando o crime de corrupção em crime hediondo porque precisamos ser mais duros com a corrupção e com os corruptos", afirmou. Sobre o pedido de intervenção no Distrito Federal, Lula afirmou que espera a decisão da Justiça. "Se a Justiça Federal decidir que haja intervenção, vai haver intervenção. Se não houver nenhuma acusação contra o vice-governador de estado é de direto que ele possa assumir e governar." (Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host