UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/02/2010 - 07h40

PIB na Europa, varejo nos EUA e inflação no Brasil encerram a semana

SÃO PAULO - A sexta-feira marca o último pregão nos mercados brasileiros antes do feriado de Carnaval, que manterá as bolsas fechadas no Brasil até a tarde quarta-feira, dia 17 de fevereiro.

Os eventos externos são destaque na agenda do dia. Na Europa, sai o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre. O consenso sugere crescimento de 0,4%.

Nos Estados Unidos, os agentes conhecem as vendas no varejo, dado previamente agendado para ontem, mas transferido para hoje. A previsão sugere alta de 0,3%, revertendo baixa de 0,3%, registrada no último mês de 2009. Tirando os automóveis da conta, a estimativa é de avanço de 0,4%.

A agenda americana reserva, ainda, o dado preliminar sobre a confiança do consumidor em fevereiro, calculado pela Universidade de Michigan.

Por aqui, a atenção vai para o Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) de fevereiro, que, como as outras medidas, deve mostrar uma aceleração da inflação.

Para a próxima semana, despertam interesse os indicadores de inflação da economia americana. De quarta-feira em diante, os agentes conhecem os preços de importação e a inflação no atacado e varejo. Por aqui, sai a segunda prévia do IGP-M.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host