UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 15h35

Bolsas da Europa encerram jornada com avanços

SÃO PAULO - Os mercados acionários da Europa registraram nova sessão de ganhos. As ações de bancos e certo alívio nas preocupações com a situação fiscal da Grécia contribuíram para o fechamento dos negócios no campo positivo nesta jornada.

Em Londres, o FTSE-100 subiu 0,62%, para 5.276,64 pontos. O CAC-40, de Paris, somou 3.725,21 pontos, com elevação de 1,53%. O DAX, de Frankfurt, registrou elevação de 1,01%, para 5.648,34 pontos. Um dia antes, esses três indicadores avançaram mais de 1%.

Ontem, a União Europeia decidiu submeter a política econômica da Grécia a um forte controle e pode pedir mais medidas do país para lidar com o déficit público. Manifestou ainda a disposição de ajudar os gregos, sem dar mais detalhes.

Como bem apontou matéria do jornal espanhol El País, "ao mesmo tempo que as medidas de apoio seguem sem se concretizarem, as exigências são explícitas".

Os participantes das bolsas europeias consideraram também os números do banco francês BNP Paribas, que registrou lucro trimestral e em 2009 completo.

(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host