UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 11h33

Dados de inflação nos EUA pontuam a semana

SÃO PAULO - Os investidores brasileiros retornam do feriado de Carnaval e prestam atenção aos indicadores econômicos externos. Na agenda americana, atenção à produção industrial de janeiro. Também é conhecido o índice de preços de importação e indicadores do mercado imobiliário, como construção de novas moradias e pedidos de alvarás. Por aqui, está agendada a divulgação da balança comercial.

Vale lembrar que os negócios na BM & FBovespa serão retomados às 13 horas e que acontece, hoje, o vencimento do Ibovespa futuro. O contrato de fevereiro é liquidado e a referência passa a ser o mês de abril.

Na quinta-feira, destaque para a inflação no atacado nos EUA. Por aqui, os agentes conhecem as leituras para o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Também está prevista a apresentação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com os dados de janeiro.

Na sexta-feira, termina a rodada de indicadores de preço da economia americana com o índice de preços ao consumidor. No front local, a FGV traz a segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M). (Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host