UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 14h05

Lula fará reunião hoje sobre o PAC 2

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou do Carnaval com agenda cheia para uma quarta-feira de Cinzas. Com poucas presenças de autoridades em Brasília, especialmente de parlamentares, Lula trocou a reunião de coordenação política que convocara para esta tarde por uma reunião da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ainda sem previsão de valores, o PAC II deve ser lançado ao fim de março com mais recursos orçamentários para projetos de infraestrutura. Devem entrar obras do primeiro programa que foram paralisadas por motivos operacionais ou por ordem do Tribunal de Contas da União (TCU), por exemplo.

Também haverá reforço de recursos e novas metas para o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que segundo analistas políticos deve ser a bandeira da campanha da virtual candidata do PT à sucessão de Lula, ministra Dilma Rousseff.

De acordo como presidente da Câmara Brasileira da Construção Civil (Cbic), Paulo Sáfadi, uma das características pioneiras desse programa de habitação destinado à baixa renda é o fato de atingir praticamente todo o setor de construção civil, dos grandes conglomerados às micro e pequenas empresas. Sáfadi aposta que o governo deve ampliar a meta de um milhão de moradias, prevista inicialmente para o Minha Casa Minha Vida.

O PAC II deve ainda priorizar investimentos aos setores ferroviário, hidroviário e obras de logística urbana, como saneamento, drenagem e instalação de equipamentos urbanos nas periferias das médias e grandes cidades.

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host