UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 13h56

Votorantim compra 3,93% da Cinveste e aumenta fatia na Cimpor

SÃO PAULO - O grupo Votorantim confirmou hoje a compra de mais 3,93% da Cimpor por 154,45 milhões de euros, após acordo com a Cinveste. Foram adquiridas 26.402.425 ações ao preço unitário de 5,85 euros. Por sua vez, em comunicado publicado na comissão de valores portuguesa (CMVM), a Cinveste diz que o acordo prevê mecanismos de revisão de preço em relação à oferta pública que está sendo realizada pela CSN.

Com a operação, a Votorantim garante na Cimpor uma participação qualificada de 30,84%, considerando aqui o acordo de voto conjunto firmado em 3 de fevereiro com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), detentora de uma fatia de 9,63% na Cimpor.

No mesmo dia em que fechou o acordo com o banco português, o grupo brasileiro comprou 17,28% da francesa Lafarge na Cimpor.

Em comunicado, a empresa da família Ermírio de Moraes diz que a última aquisição de ações da Cimpor será efetivada na sexta-feira. A transação teve a assessoria financeira do Deutsche Bank, mesmo banco contratado em outubro de 2008 para avaliar os ativos da cimenteira portuguesa.

A Votorantim diz ainda que aguarda o encerramento da oferta pública realizada pela CSN para aquisição de ações da Cimpor. Ontem, a CSN, que oferece 6,18 euros por ação da produtora de cimento, informou que sua oferta será concluída na próxima segunda-feira, às 15 horas. (Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host