UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/02/2010 - 15h24

EUA e Comissão Europeia aprovam acordo entre Yahoo e Microsoft

SÃO PAULO - O Yahoo e a Microsoft conseguiram as autorizações do Departamento de Justiça dos EUA e da Comissão Europeia para unir suas operações de mecanismos de busca na internet. A fusão dos negócios foi aprovada pelas duas entidades reguladoras, sem restrições, destacaram as companhias.

Agora, Yahoo e Microsoft concentrarão esforços para implementar o acordo, que prevê a transição das plataformas de algoritmos e busca paga do Yahoo para a Microsoft. Já o Yahoo se tornará a força de vendas exclusiva de anúncios online nas duas companhias globalmente.

Pelo acordo, firmado em julho de 2009 e que terá duração de 10 anos, o Yahoo vai usar a ferramenta de busca da Microsoft, o Bing, em seus sites. O Yahoo irá vender a publicidade que aparece ao lado dos resultados da busca na internet e irá dividir a receita com a Microsoft.

A Comissão Europeia considerou que o negócio entre as duas empresas não prejudicará a concorrência do setor na Europa, visto que o Google domina cerca de 90% do mercado de buscas na internet.

(Téo Takar | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host