UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/02/2010 - 07h54

Inflação nos EUA e emprego no Brasil fazem a agenda do dia

SÃO PAULO - Os eventos externos são destaque na agenda de indicadores desta quinta-feira. Nos Estados Unidos, atenção recai no Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês). O consenso sugere inflação no atacado de 0,8% em janeiro, acelerando de 0,2% em dezembro de 2009.

Ainda na agenda americana, estão os pedidos semanais por seguro-desemprego, o índice de indicadores antecedentes, os estoques de petróleo e derivados e a pesquisa do Federal Reserve (Fed) da Filadélfia.

Por aqui, saem os dados formais de emprego (Caged) de janeiro. Também serão conhecidos os índices semanais de inflação calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Banco Central (BC) mostra o movimento de câmbio na segunda semana do mês.

No lado corporativo, atraem interesse os resultados da Nasdaq, JC Penney, Anglo American e Lafarge. A semana acaba com a segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de fevereiro. Nos EUA, será conhecida a inflação ao consumidor de janeiro. (Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host