UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/02/2010 - 20h32

TSE quer taxa única para doação com cartão de crédito

SÃO PAULO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) que estabeleça um valor único para a taxa a ser cobrada nas doações feitas por cartão de crédito aos partidos e candidatos nas eleições de outubro.

Os ministros Arnaldo Versiani e Henrique Neves pediram que a taxa tenha o valor mais baixo possível. O assunto foi discutido em reunião realizada na manhã de hoje entre o TSE, Abecs e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O tribunal, que precisa aprovar as instruções das eleições de 2010 até o dia 5 de março, informou que um novo encontro entre as entidades deve ocorrer nos próximos dias.

Versiani argumentou que os candidatos têm de ter acesso à identificação dos doadores. Desta forma, acrescenta o ministro, eles podem prestar contas à Justiça Eleitoral.

Já Henrique Neves ressaltou que seria importante os candidatos terem acesso ao extrato de recursos doados até o dia do pleito. Isso facilitaria no planejamento dos gastos.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host