UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 16h32

BB quer ser um dos três maiores em financiamento imobiliário até 2012

SÃO PAULO - O Banco do Brasil pretende estar entre os três maiores provedores de financiamento imobiliário do país até 2012. O banco começou a atuar no segmento em 2008. A pretensão é de que o crédito habitacional represente, dentro de três anos, de 5% a 7% do total da carteira de crédito do BB.

A carteira de crédito imobiliário da instituição registrou um crescimento de 1.400%, passando de R$ 100 milhões em dezembro de 2008 para R$ 1,5 bilhão ao final de 2009, com um total de 18 mil mutuários.

Segundo o vice-presidente Paulo Rogério Caffarelli, o objetivo de reforçar a atuação no setor é atender à demanda de sua própria base de clientes, favorecendo a retenção destes.

"Contamos com uma base muito grande de clientes. São 50 milhões de pessoas. Precisamos ter o produto para oferecer, se quisermos fidelizar o cliente". Além disso, ele afirmou que se trata do produto bancário que "mais cresceu nos últimos tempos".

"Existia um estigma de que o BB cuidava do crédito para o agronegócio, enquanto a Caixa Econômica Federal ficava responsável pelo financiamento imobiliário. Mas é inadmissível que um banco deste porte não ofereça crédito imobiliário", acrescentou.

(Karin Sato | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host