UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 13h59

Confiança da indústria paulista segue em alta em fevereiro

SÃO PAULO - A confiança dos empresários da indústria paulista segue em alta neste mês, de acordo com a pesquisa Sensor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O indicador registrou 55 pontos em fevereiro ante os 53,9 pontos apurados em janeiro. Números acima de 50 indicam otimismo.

Dos itens que compõem o Sensor, dois apresentaram expansão mais expressiva. A percepção do empresariado em relação ao mercado passou de 57 para 59,9 pontos. Já nos investimentos a variação foi de 52,8 para 55,2 pontos.
Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp, considerou o resultado positivo, sobretudo em relação as perspectivas de aportes das empresas.
"O levantamento mostra que os investimentos estão robustos. Isso indica que os empresários estão se preparando para enfrentar um mercado competitivo", disse Francini.

Ele também destacou o índice do emprego, que embora tenha recuado de 57,1 para 56,3 pontos, ainda está em num patamar elevado. "Podemos dizer que o emprego vai crescer nos próximos meses", acrescentou.

A expectativa em relação às vendas avançou de 52,1 para 53,1 pontos. Já o item relacionado ao estoque se manteve praticamente estável ao oscilar de 50,6 para 50,3 pontos.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host