UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 09h43

Grécia volta ao centro das atenções e bolsas da Ásia fecham em baixa

SÃO PAULO - A situação financeira da Grécia voltou a ser o foco da preocupação entre agentes do mercado e as principais bolsas asiáticas fecharam em queda nesta quinta-feira. A exceção ficou com o Shanghai Composite, de Xangai, que registrou ganho de 1,27%, aos 3.060 pontos. Ontem, a Standard & Poor´s alertou que está mantendo o rating soberano da Grécia, mas que essa nota está sujeita a rebaixamento no próximo mês.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 teve declínio de 0,95%, para 10.101 pontos. Já o Hang Seng, de Hong Kong, recuou 0,33%, aos 20.399 pontos, e o Kospi, de Seul, caiu 1,57%, aos 1.587 pontos.

Os agentes também levaram em conta os comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Ben Bernanke, que disse ontem que deve manter a taxa de juros em um nível baixo por um longo período em favor da recuperação da economia dos EUA.

A Toyota registrou perda de 0,2% depois de o presidente da montadora, Akio Toyoda, testemunhar perante o Congresso americano e pedir desculpas pelos problemas de segurança dos veículos.

Ações de empresas exportadoras como Sony, Honda e Nissan também verificaram baixa. (Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host