UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/02/2010 - 16h41

Deputado da meia pede desculpas por constrangimento causado

SÃO PAULO - O deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido), flagrado guardando dinheiro de suposta propina nas meias, divulgou uma carta hoje em que pede desculpas aos eleitores pelo constrangimento causado.

Prudente admitiu que as imagens são "fortes" e confessou que errou no episódio. Ele ainda prometeu não concorrer nas eleições de outubro. "Já admiti publicamente e reafirmo que errei, e estou pagando um preço muito alto, mas tenho certeza que as investigações irão revelar a verdade dos fatos e que o processo legal e a justiça serão novamente restabelecidos", afirmou.

Segundo o deputado, as versões das imagens em que aparece embolsando o dinheiro foram apresentadas para acabar com seu mandato e confundir o telespectador. Ontem, a Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal abriu processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra Prudente, Eurides Brito (PMDB) e Júnior Brunelli (PSC). Todos são acusados de terem se beneficiado do esquema de corrupção conhecido como "mensalão do DEM", que consistia no pagamento de propina para parlamentares. Há expectativa de que os três deputados possam renunciar para escapar do processo disciplinar na Câmara do DF. (Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host