UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/02/2010 - 19h59

Wall Street tem melhor mês desde novembro de 2009

SÃO PAULO - As bolsas de valores de Wall Street fecharam o último pregão da semana perto da estabilidade, sob a influência de indicadores de atividade econômica dos Estados Unidos. Por outro lado, os principais índices do mercado terminam fevereiro com o melhor desempenho mensal desde novembro. Ao fim do pregão da sexta-feira, o Dow Jones Industrial ficou estável, aos 10.325 pontos, e alta de 2,6% no mês. O Nasdaq Composite subiu 0,2% no dia e 4,2% em fevereiro, ficando em 2.238,26 pontos. O Standard & Poor´s fechou em leve alta de 0,1% no dia e de 2,9% no mês, aos 1.104,48 pontos.

Entre os destaques do noticiário da sexta-feira, está a revisão do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no quarto trimestre de 2009. A taxa de crescimento anualizada do período passou de 5,7% para 5,9%. Além disso, informe sobre a produção manufatureira na região de Chicago apontou para um crescimento na atividade. No entanto, essas notícias foram contrabalançadas por um indicador negativo do mercado imobiliário. A revenda de casas nos EUA diminuiu 7,2% em janeiro, quando o mercado esperava um aumento. Outro componente negativo foi o balanço da seguradora AIG. A empresa teve prejuízo de US$ 8,873 bilhões nos três últimos meses do ano passado e suas ações encerraram o pregão em queda de 10%.

Pelo lado das altas, os papéis do JPMorgan ganharam 3,3%. O banco Barclays recomendou a compra das ações da instituição financeira.

(Paula Cleto | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host