UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 07h59

Emprego nos EUA e IPCA são destaques da semana

SÃO PAULO - A primeira semana de março tem carregada agenda de indicadores externos e também reserva dados relevantes no mercado local. Os destaques são o relatório sobre o mercado de trabalho americano em janeiro e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de fevereiro.

Nesta segunda-feira, aparecem na agenda doméstica o Boletim Focus e o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). Nos Estados Unidos, o dia traz os gastos com construção em janeiro, o índice de atividade no setor industrial em fevereiro e a renda e o gasto do americano no primeiro mês de 2010.

Na terça-feira, a agenda é fraca, reservado apenas o IPC da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e os preços ao produtor na Europa.

No meio da semana, a ADP, empresa que processa folhas de pagamento, mostra o desempenho do mercado de trabalho privado dos EUA em janeiro. Também será conhecido o índice de atividade no setor de serviços e o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central americano.

A quinta-feira conta com os dados sobre a produção industrial brasileira em janeiro. Nos EUA, saem a produtividade do trabalhador e as encomendas à indústria. Na Europa, são aguardadas as decisões de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra (BoE).

A semana acaba com o IPCA e com o relatório oficial sobre o mercado de trabalho nos EUA. No front corporativo, a segunda-feira reserva os números da CPFL, Even, Iochpe Maxion, Pine, Minerva. Até o fim da semana, serão divulgados os balanços da Globex, Drogasil, Energias do Brasil, Fras-Le, Itaúsa, Magnesita, Pão de Açúcar, Braskem, Localiza, SLC Agrícola, Suzano Papel, AmBev, Hering, Lopes, Multiplan, OHL Brasil, Randon e OHL.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host