UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 16h38

Itaú Corretora divulga carteira Top 5 de março

SÃO PAULO - A Itaú Corretora divulgou sua carteira recomendada para o mês de março. Foram mantidas as ações ON da Eletrobrás e Localiza e PNA da Usiminas e incluídas as ON do Banco do Brasil e Petrobras.

Em fevereiro, a carteira "Top 5" da corretora registrou queda de 4,96%, enquanto o Ibovespa apontou alta de 1,68%. O resultado negativo é atribuído à queda das ações ON da Eletrobrás, que afundaram 18,49%, e da BM & FBovespa, que perderam -6,68%.

No caso de Eletrobrás, a corretora acredita que a reação foi exagerada e por essa razão mantém a ação entre as principais recomendações. Já no caso de BM & FBovespa, o decepcionante resultado do quarto trimestre levou o analista do setor a rebaixar a recomendação da ação para "market perform".

Apesar do fraco desempenho em fevereiro, a corretora destaca que, desde março de 2009, quando teve início uma nova equipe de gestão, as Top 5 acumulam alta de 114,28%, em comparação com valorização de 74,16% do Ibovespa. Tal relatório foi divulgado a clientes na sexta-feira.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host