UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 19h37

Petrobras retoma parcialmente operações na Reduc

RIO - A Petrobras restabeleceu parcialmente as atividades operacionais na Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e estima para amanhã a sequência do retorno das unidades. A total normalização da operação deve acontecer dentro de dez dias.

"Há estoque disponível dos principais produtos para atendimento ao mercado. Houve parada preventiva nas unidades da refinaria, em decorrência dos procedimentos de combate a um incêndio de pequeno porte na subestação da casa de força principal, ocorrido às 17h do último domingo (28/2) e debelado às 18h30. Não houve feridos, nem danos ao meio ambiente", informou a empresa, em nota.

Segundo a empresa, foi dada prioridade ao retorno da casa de força e à interligação com a usina termelétrica Governador Leonel Brizola, para o recebimento de vapor e energia elétrica. A Petrobras ressaltou que, até o momento, foi restabelecida parcialmente a interligação elétrica, "o que possibilitou a partida da casa de força, cujo gerador de energia elétrica encontra-se em operação para permitir imediatamente o bombeio de produtos para as companhias distribuidoras".

A estação de tratamento de águas também opera normalmente. A Reduc tem capacidade de produção diária de até 242 mil barris de derivados.

(Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host