UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 15h43

Vice-presidente do Fed vai deixar instituição em junho

SÃO PAULO - O vice-presidente do Federal Reserve (Fed), Donald Kohn, de 67 anos, pretende deixar a autoridade monetária americana em 23 de junho. Dessa forma, vão existir três postos vazios no Conselho do Fed após sua saída.

Conselheiro próximo do atual dirigente do banco central americano, Ben Bernanke, e do antecessor Alan Greenspan, Kohn teve um papel importante na supervisão da reação do Fed à crise de 2008.

Em carta ao presidente americano Barack Obama, ele disse ser "um grande privilégio" fazer parte do Fed por mais de 40 anos e considerou seus colegas de trabalho como pessoas de "extraordinária capacidade".

Bernanke comentou, por sua vez, que o Fed e os Estados Unidos têm uma grande dívida de gratidão para com Kohn por "suas grandes contribuições em 40 anos de serviço público".

Kohn iniciou sua carreira como economista financeiro na unidade do Fed em Kansas City na década de 1970. Desde agosto de 2002, ele integrava o Conselho do Fed e trabalhava como vice-presidente desde junho de 2006. (Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host