UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/03/2010 - 10h18

Bolsas da Europa operam em queda em dia de decisão sobre juro

SÃO PAULO - Em sessão volátil, as bolsas da Europa registravam perdas. O londrino FTSE-100 cedia 0,14%, aos 5.525 pontos. Já o CAC-40, de Paris, tinha queda de 0,20%, aos 3.834 pontos. O DAX, de Frankfurt, declinava 0,33%, somando 5.798 pontos. A Grécia permanece no foco dos agentes. Nesta quinta-feira, um dia depois de ganhar aprovação dos mercados e da União europeia para suas medidas de austeridade elaboradas para tirar o país da crise financeira, o país lançou sua oferta de títulos de 10 anos.

Os agentes têm em mãos as definições das taxas básicas de juros anunciadas pelo Banco da Inglaterra (BoE) e pelo Banco Central Europeu (BCE). O primeiro manteve a taxa de juro da região em 0,5%, confirmando a expectativa do mercado, bem como decidiu conservar o plano de compra de ativos em 200 bilhões de libras. Já o BCE deixou estacionada a principal taxa de juro da zona do euro em 1%, também antecipado por muitos agentes.

Além disso, ontem, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) sinalizou que a recuperação da economia americana está ocorrendo lentamente.

Entre as divulgações de balanços do dia, está o da Anheuser-Busch InBev, cujas ações declinavam cerca de 3% instantes atrás.

(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host