UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/03/2010 - 19h08

Bolsas de Nova York sobem mais e acumulam valorização na semana

SÃO PAULO - Na esteira dos números melhores do que as expectativas no mercado de trabalho americano, Wall Street fechou em terreno positivo nesta sexta-feira, também acumulando ganhos na semana.

Em alta desde o início da sessão, o Dow Jones, principal termômetro da bolsa de Nova York, subiu 1,17% no fechamento, a 10.566,2 pontos, após marcar a máxima de 10.572 pontos (alta de 1,22%). Na semana, o índice subiu 2,3%.

Os agentes reagiram bem ao relatório do Departamento do Trabalho que mostrou a eliminação de 36 mil vagas nos Estados Unidos em fevereiro, abaixo da média das expectativas, de 68 mil vagas, segundo pesquisa do Briefing.com.

Fora isso, crédito total ao consumidor americano, segundo o Federal Reserve, subiu 2,4% em janeiro, na comparação com dezembro, contrariando as projeções de queda do mercado.

Os dados ajudaram a arrefecer os receios sobre a sustentabilidade da recuperação econômica. As preocupações sobre a situação de solvência da Grécia também perderam força, dado que o parlamento do país aprovou hoje o pacote de austeridade fiscal que prevê uma economia de 4,8 bilhões de euros, conforme havia sido anunciado na quarta-feira. Assim, o S & P 500 encerrou a sessão aos 1.138,69 pontos, marcando alta de 1,4%, enquanto o Nasdaq Composto subiu 1,48%, a 2.326,35 pontos. Na semana, o S & P e o Nasdaq avançaram 3,1% e 3,9%, respectivamente.

(Eduardo Laguna | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host