UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/03/2010 - 10h00

OGX encontra indícios de óleo em poço na Bacia de Campos

SÃO PAULO - A OGX Petróleo comunicou hoje que foi identificada a presença de hidrocarbonetos em uma das na seções do poço 1-OGX-6-RJS, localizado em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A empresa detém 100% de participação neste bloco.

Segundo a companhia, foram coletadas amostras de rocha do local visando obter informações sobre as características do reservatório para futuros projetos de delimitação, avaliação e desenvolvimento.

O ponto ressaltado é que esses perfis de rocha mostram uma forte correlação com outras áreas exploradas pela companhia na região. Uma delas é o poço OGX-3, para o qual foi estimado um volume total de óleo recuperável entre 500 milhões e 900 milhões de barris.

"Isso nos leva a crer que podemos estar diante de uma mesma acumulação e que a província recentemente descoberta se estende também até o norte do bloco BM-C-41, ratificando o seu importantíssimo potencial petrolífero", comentou o diretor-geral da OGX, Paulo Mendonça, em comunicado.

Ainda de acordo com Mendonça, novas informações serão obtidas e poços adicionais serão perfurados, possibilitando um melhor mapeamento dos prospectos identificados na área.

A perfuração do poço OGX-6 ainda não terminou e segue até os 3.600 metros.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host