UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/03/2010 - 14h27

Amigas de Dilma criam blog para impulsionar candidatura petista

SÃO PAULO - Amigas e simpatizantes da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, lançaram um blog para tentar impulsionar a candidatura da petista à Presidência da República nas eleições de outubro.

O site "Mulheres com Dilma" (www.mulherescomdilma.com.br) conta, por enquanto, com o depoimento de apenas três amigas da ministra, sendo duas da infância e uma da militância política durante o regime militar (1964-1985). Todas mencionam uma série de qualidades de Dilma.

Apesar disso, não fazem qualquer menção à sucessão do presidente Lula. Até porque a Justiça Eleitoral determina que os candidatos só podem dar início às campanhas no dia 6 de julho, depois da convenções partidárias.

As frases no site, no entanto, podem ser encaradas com conotação eleitoral. No abre da página, por exemplo, aparece uma foto de Dilma em que a ministra afirma "quero com vocês, mulheres do meu país, abrir novos espaços na vida nacional".

"Somos mulheres identificadas com Dilma Rousseff e estamos mobilizadas por um país melhor para vivermos. O objetivo deste blog é encontrar mulheres que pensam como nós. Queremos somar e multiplicar, pois acreditamos que juntas chegaremos lá", diz a apresentação do site, onde também há links para endereços eletrônicos do governo federal, organizações não-governamentais (ONGs) e entidades ligadas as mulheres.

A campanha petista definiu que a internet deve ser uma importante instrumento no processo eleitoral brasileiro. Por isso decidiu no ano passado contratar Ben Self, responsável por arrecadar um volume expressivo de doações pela rede mundial de computadores para a campanha do presidente americano Barack Obama, em 2008.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host