UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/03/2010 - 07h50

Desempenho da economia brasileira é destaque na agenda da semana

SÃO PAULO - Os eventos domésticos centram a atenção dos investidores nesta semana. O destaque fica por conta dos dados do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, que serão apresentados na quinta-feira.

No campo externo, o ponto alto da agenda americana é a venda no varejo de fevereiro. Também é aguardada uma rodada de indicadores sobre o comportamento da economia chinesa em fevereiro, como preços no atacado e varejo, vendas no comércio e produção industrial.

Hoje, os indicadores de inflação fazem a agenda local. Os investidores conhecem o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) de fevereiro e Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). Os dois números são calculados pela FGV. O dia também conta com os tradicionais Boletim Focus, do Banco Central (BC), e a balança comercial semanal.

Na terça-feira, consta apenas o IPC da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Já na quarta-feira, atenção à prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de março. Nos EUA, sai o estoque no atacado.

A quinta-feira, além do PIB brasileiro, traz também as vendas no varejo em janeiro e balança comercial americana.

A semana acaba com o desempenho do varejo nos EUA e a prévia do índice de confiança do consumidor americano. Na agenda de balanços, mais de 30 empresas brasileiras vão mostrar seus resultados, entre elas BRMalls, Dasa, Cetip, GOL, MMX e OGX. Para hoje, estão agendados os resultados da Amil, Bematech, Eternit, Medial e Sofisa.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host