UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/03/2010 - 13h03

Fazenda anuncia mudanças na carteira de títulos do Tesouro Direto

SÃO PAULO - O Ministério da Fazenda divulgou alterações no rol de títulos do Tesouro Direto. A partir de hoje, a instituição passará a ofertar novos vencimentos para os papéis vendidos, com a inclusão de Notas do Tesouro Nacional - Série F (NTN-F) com vencimento no primeiro dia de janeiro de 2021, que será o título prefixado mais longo ofertado no Tesouro Direto.

Também foram incluídas as Letras Financeiras do Tesouro (LFT) com vencimento no dia 7 de março de 2013 e de 2015, e as Notas do Tesouro Nacional - Série B (NTN-B) Principal, com prazo final de 15 de maio de 2035.

O Tesouro não irá ofertar mais NTN-F com vencimento no primeiro dia de 2014 e LFT com prazo final em 7 de março de 2012 e de 2014.

Em nota, o ministério ressaltou que as Letras do Tesouro Nacional (LTN) com vencimento em janeiro de 2013, novo título ofertado em janeiro, teve boa aceitação pelos investidores. Segundo a instituição, o papel foi o mais vendido naquele mês, com volume de R$ 48,7 milhões, equivalente a 23% das vendas no período. Com as mudanças divulgadas, o rol completo do Tesouro Direto passa a ser integrado por 16 papéis com vencimentos distintos, com exceção de NTN-B e NTN-B Principal, cujo prazo final corresponde a 15 de maio de 2035 para ambos.

De acordo com a Fazenda, as recompras dos títulos ocorrerão normalmente, às quartas-feiras, inclusive daqueles que não mais serão ofertados.

(Beatriz Cutait | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host