UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/03/2010 - 19h44

Eletrobrás lança nova marca este mês

RIO - A Eletrobrás vai lançar uma nova marca no dia 22 de março, com o objetivo de refletir o processo de internacionalização e a integração entre as subsidiárias da estatal. Um dos primeiros sinais da mudança será a perda do acento agudo. Nos moldes do que aconteceu com a Petrobras, a empresa de energia elétrica passará a ser grafada como Eletrobras.

Todas as subsidiárias passarão a ter a mesma marca da holding, nas cores azul e verde e terão o nome da controladora incluído nos logotipos, formando empresas como Eletrobras Furnas, Eletrobras Chesf, Eletrobras Eletrosul e Eletrobras Eletronorte.

"Fizemos questão de manter os nomes das empresas, pois elas têm uma presença regional muito significativa, que agrega muito valor à Eletrobrás", explicou, em nota, o presidente da companhia, José Antonio Muniz Lopes. Segundo ele, a nova marca reflete o objetivo da companhia de se tornar um "player global".

Atualmente, a estatal é a décima empresa de energia do mundo, a quarta em produção de energia limpa e a líder mundial na área de transmissão.

(Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host