UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/03/2010 - 18h28

Meirelles pede vistas de pedido de inquérito

SÃO PAULO - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, pediu vistas dos autos do pedido de abertura de inquérito que foi encaminhado pelo Ministério Público Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, ele diz ter tomado conhecimento do processo pela imprensa e, após tomar conhecimento do teor dos documentos, vai adotar as " medidas jurídicas cabíveis " .

No comunicado, Meirelles afirma ter recebido " com serenidade " a notícia, " uma vez que foi amplamente investigado no passado, com o arquivamento de todas as acusações a ele imputadas " . O pedido de abertura de inquérito contra Meirelles, por suposto crime contra ordem tributária, foi recebido pelo ministro do STF Joaquim Barbosa. O processo seguiu para a corte suprema porque o presidente do BC tem status de ministro de estado.

" O presidente do Banco Central esclarece que o patrimônio formado durante sua vida profissional foi resultado de árduo trabalho, com todos os seus rendimentos e bens declarados aos órgãos competentes, na forma da legislação " , diz o texto distribuído pela assessoria do BC. " Além disso, Henrique Meirelles ressalta que a maior parte de seu patrimônio foi constituída quando trabalhava no exterior, com a divulgação periódica de seus rendimentos nos documentos oficiais da instituição que presidia, conforme previsão legal aplicável a instituições abertas no país sede. " (Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host