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12/03/2010 - 19h14

Eletropaulo diz investir em novas tecnologias que melhoram atendimento

SÃO PAULO - A AES Eletropaulo, que distribui energia a cerca de 6 milhões de clientes em São Paulo, diz que 48% das reclamações contra ela contabilizadas pelo Procon-SP em seu ranking de 2009 se referem a processos de 2008. A empresa apareceu no terceiro lugar da lista de reclamações fundamentadas divulgado hoje pelo órgão de defesa do consumidor.

A AES Eletropaulo diz investir em canais de relacionamento e sistemas operacionais. Em comunicado menciona, entre outras iniciativas, o registro fotográfico da leitura do medidor de fornecimento. " Estão em implantação projetos usando as tecnologias Bluetooth e GPS, o que deve minimizar ocorrências de dificuldades de acesso aos medidores e variações na média de consumo " , diz a nota da empresa. Segundo a companhia, dos R$ 516 milhões investidos na rede em 2009, R$ 121 milhões foram destinados à manutenção, incluindo trabalhos de modernização e automação de sistemas e substituição de equipamentos.

De acordo com os dados do Procon-SP anunciados hoje, a Eletropaulo recebeu 1.340 reclamações fundamentadas em 2009, das quais atendeu 638 e não atendeu 702.

(Paula Cleto | Valor)

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