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12/03/2010 - 17h40

TIM discutirá procedimentos com Procon-SP na próxima semana

SÃO PAULO - A operadora de telefonia móvel TIM diz estar " sempre atenta às reclamações dos clientes " e ter diversos canais de relacionamento com o consumidor. " A TIM reforça seu compromisso com a qualidade do atendimento " , diz, em nota distribuída após a divulgação do ranking de reclamações do Procon-SP de 2009.

A empresa aparece em quinto lugar da lista, com um total de 1.112 reclamações fundamentadas - aquela em que o consumidor abriu um processo administrativo. Desse total, a companhia atendeu 527 e não atendeu 585 casos.

A TIM informou ainda que, na próxima semana, haverá uma reunião entre representantes da empresa e da Fundação Procon-SP para a discussão de melhores procedimentos na relação com o consumidor. " A empresa esclarece ainda que já apresentou ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC), em fevereiro de 2010, metas nacionais de redução de demandas, abrangendo os Procons de todo o país " , conclui a TIM.

(Paula Cleto | Valor)

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