UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/03/2010 - 20h19

Alencar reage bem a tratamento, informa boletim médico

SÃO PAULO - Boletim médico divulgado hoje pelo Hospital Sírio-Libanês afirma que o vice-presidente da República, José Alencar, está reagindo "excepcionalmente bem" ao tratamento de combate ao câncer a que vem se submetendo. O tratamento de quimioterapia aplicado em Alencar é acompanhado pelos médicos Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho.

O vice-presidente, que permaneceu no hospital hoje, das 11h45 até as 16h, para mais uma sessão de quimioterapia, disse que, no momento, não é candidato a nenhum cargo político. No entanto, ele não descartou disputar as próximas eleições.

"Eu não pretendo nada, não quero ser candidato mesmo agora. Mas se as lideranças e as pessoas quiserem meu nome para alguma causa que me motive, obviamente que eu poderei examinar. O que me motiva é o trabalho", disse, ao deixar o hospital.

Sobre a última pesquisa de intenção de voto para presidente, divulgada hoje, Alencar disse que ambos os possíveis candidatos, Dilma Rousseff e José Serra, estão bem classificados. No entanto, ele afirmou ainda ser cedo para qualquer avaliação mais profunda.

"A eleição é dinâmica, você vai fazendo contatos, as pessoas vão mostrando suas ideias, suas propostas, e podem passar a acreditar em você. Outras podem perder um pouco de credibilidade. Mas, por enquanto, nem começou a campanha, está tudo muito cedo", ressaltou.

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, divulgada hoje, indicou que José Serra tem 35% da intenção de votos para presidente da República e Dilma Rousseff, 30%. Na pesquisa anterior, realizada em dezembro do ano passado, Serra tinha 38% e Dilma 17% das intenções de votos. A diferença entre os dois candidatos caiu 16 pontos percentuais.

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) aparece com 11%, uma queda de dois pontos percentuais com relação à pesquisa anterior e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 6%, o mesmo percentual registrado na pesquisa anterior.

(Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host