UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/03/2010 - 07h39

Inflação e indústria nos EUA fazem agenda do dia

SÃO PAULO - Os dados da economia americana centram as atenções no pregão desta quinta-feira. Destaque para o índice de preços ao consumidor americano (CPI, na sigla em inglês), que deve mostrar alta de 0,4% para fevereiro, mesma variação de janeiro. Para o núcleo do indicador, que tira alimentos e energia da conta, a previsão é de aumento de 0,1%.

Ontem, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) surpreendeu ao mostrar inflação no atacado de 1,6%, contra estimativa de 0,6%. No entanto, o núcleo do indicador ficou dentro do previsto ao avançar 0,2%.

Também na agenda americana, o Federal Reserve (Fed), banco central americano, apresenta a produção industrial de fevereiro, para a qual está projetada elevação de 0,6%.
Os investidores recebem, ainda, os pedidos por seguro-desemprego, a variação no índice de indicadores antecedentes e a pesquisa de atividade do Fed da Filadélfia.

Por aqui, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostra sua leitura de Índice de Preços ao Consumidor (IPC) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) apresenta seu IPC-S.

A semana acaba com a segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M).

(Eduardo Campos | Valor)
Hospedagem: UOL Host