UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/03/2010 - 11h56

Wall Street opera em alta; investidores recebem bem resultado do PPI

SÃO PAULO - Permanece o bom humor nos mercados americanos, estimulado pela decisão de ontem do banco central dos Estados Unidos de manter a taxa de juro. A abertura em Wall Street foi positiva nesta quarta-feira, com destaque para o declínio no índice de preços ao produtor nos EUA.

As ações das companhias ligadas às commodities estavam entre as de maior valorização nesta sessão. Com o avanço dos preços internacionais do petróleo, acima da faixa dos US$ 80, as ações da Chevron, há minutos, ganhavam quase 1%.
Na esteira do estímulo ao crescimento da autoridade monetária americana, o banco central do Japão (BOJ) optou hoje pela manutenção da taxa de juro do país em 0,1%, decisão tomada consensualmente, que dá continuidade ao nível adotado desde dezembro de 2008.

Logo pela manhã, os investidores conheceram ainda o índice de preços ao produtor nos Estados Unidos (PPI, na sigla em inglês), que diminuiu 0,6% em fevereiro, invertendo a direção tomada na abertura do ano, de avanço de 1,4%.
Dados do setor imobiliário também foram divulgados e mostraram que o volume de pedidos de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos diminuiu 1,9% na semana encerrada no dia 12 deste mês, em relação à semana anterior.
Instantes atrás, o índice Dow Jones operava em alta de 0,33%, aos 10.720,90 pontos. O S & P 500 subia 0,43%, para 1.164,50 pontos. O Nasdaq ganhava 0,48%, aos 2.389,37 pontos.
(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host