UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/03/2010 - 20h17

Aécio diz que pesquisas não trouxeram pessimismo ao PSDB

RIO - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou que as recentes pesquisas que mostram o avanço da ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não aumentaram o pessimismo dentro do PSDB. Segundo Aécio, o PT sempre teve um piso inicial em torno de 30%. " Temos todas as condições de empreender um bom debate em favor do país, como acho que aqueles que eventualmente estejam de forma tão antecipada comemorando vitória podem se frustrar. A campanha pra valer começa quando os candidatos iniciarem o debate de propostas " , frisou o governador, que participou com encontro com o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, para discutir a instalação de uma fábrica de fertilizantes em Minas.

Aécio ressaltou que o Brasil teve avanços importantes nos últimos anos. De acordo com ele, desde Itamar Franco, com o Plano Real, o país passou pelo período da estabilização econômica e do aprofundamento dos programas de transferência de renda. Para ele, o importante na campanha não será discutir " quem fez mais " , mas apontar quem será capaz de realizar " o que ficou por fazer " .

" Também caberá à candidata do governo demonstrar isso " , acrescentou.

Aécio também destacou a preocupação com a atuação da distribuidora de energia Light no Rio de Janeiro. A Cemig, estatal mineira de energia, comprou recentemente o controle da empresa carioca e Aécio confirmou uma reunião na semana que vem com a diretoria da companhia para debater os problemas locais, uma vez que a Light tem sofrido diariamente com apagões na sua rede.

" Temos uma preocupação grande com relação à Light, com os apagões. A vinda da Cemig é para trazer o nível de eficiência da Cemig, reconhecido no Brasil como altíssimo, também para a Light. É preciso que sejam feitos novos investimentos rapidamente, investimentos que não foram feitos no passado " , disse o governador.

(Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host