UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/03/2010 - 07h37

IGP-M fecha agenda da semana

SÃO PAULO - A semana acaba com fraca agenda de indicadores. Por aqui, foco na segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de março. E no campo externo é aguardada a balança comercial da zona do euro no mês de janeiro.
Fora da agenda de indicadores os investidores continuam acompanhando o desdobramento da crise nuclear no Japão e qual será o próximo passo na crise da Líbia, já que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) autorizou ações militares contra o ditador Muamar Gadafi.

Na próxima semana destaque para os eventos domésticos. O foco está voltado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15) de março. A prévia da inflação oficial sai na quarta-feira. Também será conhecida a taxa de desemprego de fevereiro.
No campo externo, atenção à inflação no Reino Unido, indicadores de atividade na zona do euro e China e ao dado final sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos em 2010.

No front corporativo mais 30 empresas brasileiras mostram resultados. Entre elas Bradespar, Embraer, Brasil Foods, Sabesp e PDG Realty.

(Eduardo Campos | Valor)
Hospedagem: UOL Host