UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/03/2010 - 18h38

BB e Caixa afirmam que não elevaram juros este ano

BRASÍLIA - O presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, disse há pouco que, se houver algum movimento de alta na taxa básica de juros (Selic), o banco "fará uma avaliação técnica", com possibilidade de correção das taxas de juros ao consumidor.

Bendine afirmou que as taxas praticadas pelo BB estão inalteradas desde 2009. Portanto, ele negou informações de que o banco público teria elevado os juros acima da média praticadas pelos bancos privados, antes de movimento do Comitê de Política Monetária (Copom).

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, também negou que a instituição tenha elevado os juros ao consumidor. Ela aproveitou para criticar a divulgação pelo Banco Central da taxa média de juros por instituição. Segundo ela, "o ideal seria a divulgação de taxas mínimas e máximas".

Bendine e Maria Fernanda foram convocados para uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e deram uma breve entrevista coletiva para rebater a informação divulgada na imprensa de que teriam elevado os juros neste ano.

(Fernando Travaglini | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host