UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 07h37

Ata do Copom e taxa de desemprego movimentam a quinta-feira

SÃO PAULO - Os eventos internos são destaque da agenda de indicadores desta quinta-feira. A ata do Comitê de Política Monetária (Copom) abre o dia mostrando a percepção da autoridade monetária sobre inflação e crescimento. O documento também deve elucidar o motivo da dissidência entre os membros do colegiado: três deles, entre oito, votaram por uma alta de 0,5 ponto percentual na taxa Selic.

Para a empresa de análises de mercado 4Cast, os agentes devem manter o foco em dois tópicos: expectativas de inflação e capacidade ociosa da economia.

Também pela manhã, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra a taxa de desemprego em fevereiro. As projeções sugerem alta de 7,2% para a faixa de 8%. Ainda na agenda interna, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulga o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra a Sondagem de Expectativas do Consumidor.

Nos Estados Unidos, a agenda reserva apenas os pedidos semanais por seguro-desemprego. Ainda no campo externo, está prevista uma reunião entre os países europeus e a expectativa é de que o tema dívida soberana seja abordado e que surja alguma solução para lidar com Grécia e outros países com problemas semelhantes.

No campo corporativo, são aguardados os resultados da Cyrela, JHSF, São Carlos, Sabesp e UOL.

A semana acaba com a leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre e o índice de confiança do consumidor em março.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host