UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 18h01

Coutinho confirma conversas "intensas" com interessados em Belo Monte

RIO - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou que a instituição segue " em conversas muito intensas " com os dois consórcios que deverão disputar o leilão da hidrelétrica de Belo Monte, no mês que vem. Segundo o executivo, o objetivo é viabilizar a competição no certame.

"Estamos em conversas muito intensas para os detalhes finais das condições de financiamento. Eles sempre pedem um pouquinho mais. O que queremos é ter um leilão fortemente competitivo e estamos trabalhando para viabilizar", frisou Coutinho, que participou do seminário Brasil-Reino Unido: troca de experiências - Olimpíadas e Copa do Mundo, na sede do banco de fomento.

Coutinho ressaltou que a existência de apenas dois consórcios não reduz a competitividade e lembrou que nos leilões de Santo Antônio e Jirau também só havia dois concorrentes, o que não evitou fortes deságios em relação aos preços máximos das tarifas.

Até o momento estão definidas as parcerias entre Odebrecht, Camargo Corrêa e CPFL de um lado e Andrade Gutierrez, Neoenergia, Vale e Votorantim do outro.

(Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host