UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 20h17

Dilma faz discurso voltado ao público feminino em evento no ABC

SÃO BERNARDO DO CAMPO - A ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aproveitou o 2º Congresso das Mulheres Metalúrgicas do ABC, em São Bernardo do Campo, para fazer um discurso focado no público feminino, onde ainda está bem atrás do governador paulista, José Serra (PSDB), nas intenções de voto para a corrida ao Palácio do Planalto. Nas últimas pesquisas, a ministra conseguiu reduzir a vantagem do tucano apenas entre os homens. Durante quase 30 minutos, Dilma destacou as conquistas das mulheres nos últimos 30 anos, como o avanço do público feminino no mercado de trabalho, além da criação da Lei Maria da Penha.

Ela também observou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou uma secretaria especial para tratar das desigualdades das mulheres, que são a maioria da população brasileira.

" A mulher tem muita importância na sociedade, no trabalho, na família e, agora, na política " , afirmou Dilma, que recebeu um quadro com uma foto sua em meio a outras mulheres. Ela agradeceu e acrescentou que o presente simboliza o apoio do povo. "Gostei da foto. É da época que eu usava peruca. Agora, já cresceu o cabelo." O presidente Lula discursou na sequência e brincou com a ministra. " Dilma está falando mais do que mulher de cobra. " Ele também avaliou que o 2 º Congresso das Mulheres do ABC poderia ter acontecido muito antes. O primeiro ocorreu em 1978. " Os homens estão com medo de perder o lugar para as mulheres. Não é o meu caso. Antes de perder, já indiquei logo " , declarou o Lula numa referência a Dilma, que foi escolhida por ele para sua sucessão.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host