UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 10h45

Grécia é foco dos investidores nesta jornada; bolsas da Europa avançam

SÃO PAULO - As principais bolsas europeias operavam, há pouco, em território positivo, com os agentes atentos aos últimos acontecimentos relativos à Grécia. O dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, informou, nesta quinta-feira, que a autoridade monetária continuará aceitando títulos com nota de crédito tão baixa quanto BBB- para além de 2010. A medida deve aliviar parte da pressão sob os bancos gregos.

Já a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, insistiu que qualquer pacote de socorro europeu à Grécia seria definido " em último caso " . A Alemanha defende o envolvimento do Fundo Monetário Internacional (FMI) no caso, embora outros representantes da zona do euro são favoráveis a um plano de socorro, que pode ser definido no encontro da União Europeia que ocorre nesta quinta-feira.

Há pouco, o londrino FTSE-100 subia 0,54%, aos 5.708 pontos. Já o CAC-40, de Paris, avançava 0,78%, para 3.980 pontos. O DAX, de Frankfurt, registrava elevação de 0,82% minutos atrás, aos 6.088 pontos. As ações da Next, varejista do setor de vestuário do Reino Unido, aumentavam mais de 8% depois de a empresa apresentar seu desempenho financeiro em 2009.

(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host