UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 18h46

Seguradoras formam pool para prover garantias para Belo Monte

RIO - As seguradores JMalucelli, Fator e UBF Seguros firmaram um pool com o objetivo de atender às garantias necessárias ao projeto da hidrelétrica de Belo Monte, que será construída no rio Xingu, no Pará. O total das garantias a investidores e fornecedores do projeto é estimado em R$ 6 bilhões, o maior valor para um único projeto no Brasil.

"Esta parceria demonstra a maturidade dos players envolvidos, bem como potencializa a capacidade das seguradoras do pool em prover soluções adequadas aos clientes e aos beneficiários das garantias", disse, em nota, o presidente da JMalucelli, Alexandre Malucelli.

Belo Monte terá capacidade para gerar até 11,5 mil megawatts e cada participante do leilão, marcado para abril, deverá apresentar garantias de aproximadamente R$ 220 milhões.

A JMalucelli Seguradora é subsidiária integral do Paraná Banco e é especializada em seguro garantia desde 1995, com mais de 300mil apólices emitidas. A Fator Seguradora, pertencente ao Banco Fator, atua no mercado de seguros financeiros, enquanto a UBF Seguros - que tem como acionistas a Swiss Re e o grupo americano Radian - é uma seguradora especializada no segmento de seguro garantia com atuação em todo Brasil.

(Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host