UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 15h48

Temores com Grécia recuam e bolsas da Europa fecham em alta

SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa fecharam em alta nesta quinta-feira, com novas esperanças de ajuda financeira à Grécia.

O encontro de líderes europeus, que teve início hoje, em Bruxelas, gerou otimismo entre os investidores. Há notícias de que a França e a Alemanha estão apoiando um programa de ajuda conjunta do Fundo Monetário Internacional (FMI) e zona do euro para a Grécia. Outros integrantes da área da moeda única da Europa com problemas financeiros também poderão ser beneficiados.

As notícias corporativas também influenciaram o mercado neste pregão. As ações da construtora alemã Hochtief avançaram quase 5%, depois que a companhia afirmou que o lucro no último ano cresceu 25%. A varejista britânica Next avançou 5%, depois de anunciar ganhos acima do esperado pelos analistas.

Os agentes receberam ainda o índice que mede a expectativa de confiança do consumidor alemão ficou estável para o mês de abril, na comparação com março, em 3,2 pontos, informou hoje o instituto alemão Gfk.

Em Londres, o FTSE-100 encerrou as operações com alta de 0,88%, aos 5.727,65 pontos. O CAC-40, de Paris, avançou 1,28%, aos 4.000,48 pontos. O DAX, de Frankfurt, subiu 1,56%, aos 6.132,95 pontos. (Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host