UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 12h09

Wall Street opera no campo positivo, com notícias corporativas em foco

SÃO PAULO - As bolsas de valores dos EUA operavam em alta, com notícias corporativas em destaque nesta sessão de quinta-feira. A abertura já foi positiva, com as ações das companhias do setor de tecnologia impulsionando as negociações.

Os papéis da Qualcomm, há pouco, avançavam quase 8%, depois que a empresa aumentou suas projeções para os resultados do segundo trimestre. A Best Buy também tinha ganhos, de quase 7,5%, com o crescimento da demanda no setor e melhores estimativas de receita anual.

Na Europa, as atenções do agentes se concentravam no encontro de líderes europeus, que teve início hoje, em Bruxelas. Sinalizações de ajuda financeira à Grécia são esperadas, apesar da defesa da Alemanha da ajuda por parte do Fundo Monetário Internacional (FMI). Os investidores receberam ainda os dados sobre os novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, que somaram 442 mil na semana encerrada no dia 20 deste mês, uma queda de 14 mil em relação à marca da semana anterior (456 mil, dado revisado).

Instantes atrás, o índice Dow Jones operava com ganhos de 0,62%, aos 10.902,34 pontos. O S & P-500 avançava 0,67%, aos 1.175,52 pontos. O Nasdaq subia 0,84%, para 2.418,93 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host