UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/03/2010 - 19h44

Governo paulista tem maioria na composição da CPI da Bancoop

SÃO PAULO - Foram definidos hoje os nomes dos nove deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo que vão fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo). Pelos critérios de proporcionalidade, serão sete parlamentares governistas e apenas dois da oposição.

A CPI vai apurar o suposto esquema de desvio de recursos da Bancoop para as campanhas eleitorais do PT durante a gestão do ex-presidente da cooperativa João Vaccari Neto, atual tesoureiro do partido. De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual, teriam sido desviados R$ 100 milhões.

Por parte do governo, foram indicados os deputados Samuel Moreira (PSDB), Celso Giglio (PSDB), Bruno Covas (PSDB), Estevam Galvão (DEM), Waldir Agnello (PTB), Roberto Morais (PPS) e Chico Sardelli (PV). Pela oposição, completam o quadro os deputados Antonio Mentor e Vanderlei Siraque, ambos do PT.

A comissão deve começar na próxima quarta-feira e terá duração de 120 dias, com possibilidade de ser prorrogada por mais 70.
(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host