UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/03/2010 - 07h40

PIB dos EUA e confiança do consumidor fecham a semana

SÃO PAULO - A semana termina com destaque para os eventos externos na pauta de divulgação. Nos Estados Unidos, os agentes recebem a leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre. A expectativa é de que seja confirmado um crescimento de 5,9%. Também nos Estados Unidos, a Universidade de Michigan mostra o comportamento do índice de confiança em março. A previsão é de leve alta, de 72,5 a 73.

Na agenda doméstica, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta o Índice Nacional de Custos da Construção do Mercado (INCC-M) referente a março. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga a Sondagem Industrial de fevereiro de 2010. Segundo a CNI, a pesquisa trimestral, feita de 1° a 22 deste mês com 1.234 empresas, revela a avaliação do industriais sobre o desempenho das empresas em fevereiro deste ano e as expectativas em março para os próximos seis meses.

No front corporativo, mais empresas apresentam resultados trimestrais, como BHG, Copasa, Equatorial Mangels e Tecnisa.

A última semana do mês, e que também marca o encerramento do primeiro trimestre, tem como destaques a produção industrial brasileira e os dados sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host