UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/03/2010 - 07h30

Relatório de Inflação, Meirelles e emprego nos EUA movimentam pregão

SÃO PAULO - A quarta-feira conta com eventos relevantes. No Brasil, as atenções estão voltadas para o Relatório Trimestral de Inflação, que deve ajudar os agentes de mercado a chegar a um maior consenso sobre o ritmo de aperto na política monetária. O BC previu inflação acima de 5% neste ano.

Os investidores também aguardam algum pronunciamento do presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, sobre sua permanência ou saída do comando da autoridade monetária. Após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem, Meirelles pediu 24 horas para tomar uma decisão.

Já nos Estados Unidos, o foco está voltado aos números da ADP, empresa que processa folhas de pagamento e faz uma estimativa sobre o comportamento do mercado de trabalho privado no país. As expectativas apontam para a abertura de 40 mil vagas em março, contra o fechamento de 20 mil postos em fevereiro.

Vale lembrar que os dados oficiais, do Departamento de Trabalho, estão agendados para a sexta-feira, mas a reação deve ficar apenas para a semana que vem, tendo em vista que será feriado tanto nos mercado locais como nas bolsas americanas.

De volta à agenda local, o BC também apresenta a nota de política fiscal, na qual apresenta o superávit primário e a relação dívida/PIB, e o fluxo cambial da quarta semana do mês.

Ainda nos EUA, os investidores conhecem as encomendas à indústria, o índice de atividade em Chicago e os pedidos semanais por empréstimos hipotecários.

Na quinta-feira, atenção à produção industrial brasileira referente ao mês de fevereiro.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host