UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/03/2010 - 07h33

Valor e WSJ promovem seminário sobre o Rio

SÃO PAULO - As oportunidades de investimento no Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e um dos cenários da Copa do Mundo de 2014, são tema do seminário " Invest in Rio " , que os jornais Valor e The Wall Street Journal promovem nesta quarta-feira, no Hotel Plaza, em Nova York. O evento vai reunir autoridades governamentais e executivos de grandes empresas, americanas e brasileiras, que enxergam no estado uma plataforma privilegiada para novos negócios e empreendimentos.

O seminário também renderá um suplemento especial do Valor, que circula na quinta-feira com reportagens especiais sobre grandes projetos e áreas de grande potencial para investidores estrangeiros e verde-amarelos.

Com boas-vindas e moderação de jornalistas do WSJ e do Valor, as apresentações começam às 9h45 (hora local, 8h45 em Nova York) com o governador Sérgio Cabral, que expõe as razões para se investir no estado. Depois, os executivos Rogério Chor, CEO da CHL Desenvolvimento Imobiliário; Fabio Moser, CIO da Previ; Alinio Azevedo, diretor de Desenvolvimento para a América Latina da rede The Four Seasons Hotels and Resorts; e Elvio Gaspar, diretor de Crédito e Inclusão Social do BNDES debatem as oportunidades de investimento em infraestrutura.

Pedro Fontana, diretor-operacional dos Jogos Olímpicos de Barcelona, apresenta a experiência e o legado deixado pelo evento para a cidade espanhola. O papel do Rio como produtor de petróleo é tema da conferência de Almir Barbassa, diretor de Relações com Investidores da Petrobras; Joaquim Levy, secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro; e Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.

As iniciativas do estado para enfrentar a violência serão abordadas por Otavio Azevedo, CEO da Andrade Gutierrez; José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro; e Celina Borges Torrealba Carpi, fundadora do movimento " Rio Como Vamos " . O seminário se encerra com uma entrevista com o empresário Eike Batista, que falará sobre o boom de investimentos no Brasil e no Rio de Janeiro.

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host