UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 20h27

Kassab veta projeto que restringe horário de partidas de futebol

SÃO PAULO - O prefeito Gilberto Kassab (DEM) vetou o projeto de lei 564/06, que restringe o término dos jogos nos estádios de futebol na capital paulista às 23h15.

Para justificar a decisão, que será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (2), Kassab alegou que caberia à União, Estados e Distrito Federal se posicionar sobre o assunto.

"Os inconvenientes advindos do horário do término de eventos esportivos não diferem daqueles verificados em outros tipos de eventos, não se justificando a restrição de horário a uma única programação. Portanto, a limitação do horário deste não parece razoável", disse a prefeitura em nota à imprensa.

Kassab já havia vetado proposta dos vereadores Antônio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PR) que também estipulava o término para as partidas às 23h15. A Federação Paulista de Futebol e a emissora detentora dos direitos de transmissão são contra a mudança e argumentam que ela poderá reduzir a audiência e provocar a perda de patrocinadores, o que teria impacto direto sobre os cofres dos clubes paulistas.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host