UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 18h27

PF conclui laudos de vídeos de esquema no DF, mas não divulga conteúdo

BRASÍLIA - Os peritos da Polícia Federal (PF) concluíram os laudos dos vídeos apresentados pelo ex-secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal (DF) Durval Barbosa, que denunciou um suposto de esquema de corrupção que resultou na prisão e na cassação do ex-governador José Roberto
Arruda (sem partido).
No entanto, eles não divulgaram o resultado das perícias do material apreendido durante a Operação Caixa de Pandora.
Ao todo, o Serviço de Perícias em Audiovisual e Eletrônicos (Sepael) do Instituto Nacional de Criminalística examinou 23 vídeos para fazer os laudos. A PF só deve divulgar as conclusões ao final das investigações da Operação Caixa de Pandora.

De acordo com a PF, as técnicas de busca de edições usadas pelos peritos são as mais avançadas que existem. Para dar total garantia sobre as conclusões dos laudos, eles realizam um conjunto de técnicas em cada material analisado.

Com isso, poderão, em alguns casos, informar até mesmo a data em que alguns vídeos teriam sido produzidos. Os laudos foram encaminhados ao delegado responsável pelas investigações para serem anexados ao inquérito sobre o caso.

(Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host