UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/04/2010 - 08h12

Obama comemora dados sobre mercado de trabalho dos EUA

SÃO PAULO - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemorou os dados sobre o mercado de trabalho do país, divulgados na sexta-feira passada. Em visita na Carolina do Norte, ele ressaltou que resultados de seus programas estão se tornando visíveis, mas ponderou que ainda há tempos difíceis pela frente antes de o país reconquistar o terreno perdido nos últimos anos. "Estamos começando a superar a crise", sustentou.

O Departamento do Trabalho apurou que a economia dos EUA criou 162 mil vagas em março, o melhor resultado mensal em três anos. Ao mesmo tempo que houve a contratação temporária de 48 mil pessoas para o censo do governo, as atividades do setor financeiro e de comunicação registraram demissões. A taxa de desemprego permaneceu em 9,7%, onde está desde o início do ano.

"O governo não pode reverter as perdas desta recessão da noite para o dia e o governo sozinho não pode substituir os 8 milhões de postos que foram perdidos", observou Obama. "Nós percorremos um longo caminho, mas ainda há um longo caminho pela frente", acrescentou.

(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host