UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/04/2010 - 17h20

Wall Street sobe e Dow Jones beira os 11 mil pontos

SÃO PAULO - Os principais índices de Wall Street encerraram as operações desta segunda-feira em alta, com o otimismo dos investidores com relação à recuperação da economia americana.

Os dados do mercado de trabalho, divulgados na sexta-feira passada, quando os mercados americanos não operaram, surtiram efeitos nesta sessão. O Departamento do Trabalho do país mostrou que foram criadas 162 mil vagas no mês passado e a taxa de desemprego ficou em 9,7%. Hoje, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemorou os dados.

Os agentes analisaram ainda as vendas pendentes de moradias nos Estados Unidos, que aumentaram 8,2% na passagem de janeiro para fevereiro, como informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis do país (NAR, na sigla em inglês).
Também influenciou as negociações a evolução das vendas da Apple, que estreou os iPads no mercado americano neste fim de semana. Foram mais de 300 mil aparelhos vendidos em um dia conforme comunicado divulgado pela companhia nesta manhã. As ações da empresa avançaram quase 1% nesta sessão.

O índice Dow Jones chegou próximo à marca dos 11 mil pontos, encerrando o pregão com alta de 0,43%, aos 10.973,55 pontos. O S & P-500 avançou 0,79%, aos 1.187,44 pontos. O Nasdaq, por sua vez, subiu 1,12%, aos 2.429,53 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host