UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/04/2010 - 10h26

Bolsas de Paris e Frankfurt declinam; Londres opera com ganho

SÃO PAULO - As bolsas da Europa não apresentam rumo comum na volta das atividades após o feriado de Páscoa. Os agentes reagem aos dados mais recentes sobre o mercado de trabalho americano e seguem o movimento das ações de empresas ligadas a matérias-primas.

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos revelou na sexta-feira da semana passada que foram criadas 162 mil vagas em março, o acréscimo mais significativo em três anos. Já a taxa de desemprego ficou em 9,7% pelo terceiro mês consecutivo.

Os investidores consideram ainda informações econômicas dos EUA divulgadas ontem, como o desempenho do setor de serviços, e o anúncio feito pelo primeiro-ministro britânico Gordon Brown, que convocou eleições para 6 de maio, como já era esperado. Minutos atrás, o FTSE-100, de Londres, subia 0,28%, aos 5.761,18 pontos. O CAC-40, de Paris, cedia 0,08%, ficando em 4.031,09 pontos. O DAX, de Frankfurt, tinha queda de 0,19% e estava em 6.223,64 pontos.

Em alta, apareciam os papéis da ThyssenKrupp, ArcelorMittal, Vedanta e Rio Tinto, entre outros. No sentido contrário, caíam as ações da AstraZeneca, Vodafone, Bayer, Société Générale e Vivendi, por exemplo.

(Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host